Professores da Unimontes ministram workshop no centenário de Hamamatsu.

     

     

    Os professores Marco Antônio Neves e Luciano Cândido, chefe do departamento de Artes e coordenador didático do curso de Artes/Música, respectivamente, representarão a Universidade Estadual de Montes Claros do outro lado do mundo. Ambos foram convidados pelo consulado geral do Brasil e a prefeitura de Hamamatsu, no Japão, para as solenidades de comemoração ao centenário daquela cidade, na província de Shizuoka.

     

    No próximo dia 6, eles ministrarão o workshop de música “Bateria e Sopro”, dentro das atividades do projeto “Mãos às Artes”, coordenado pelo músico montes-clarense Marcelo de Paula. Além disso, Marco e Luciano realizarão diversos shows artísticos, com apresentação de músicas populares brasileiras.

     

    Sede de alguns dos principais conglomerados industriais de veículos do mundo, Hamamatsu tem cerca de 850 mil habitantes, dos quais 20 mil são brasileiros de nascimento.

     

    Conforme o professor Marcos Neves “trata-se de uma oportunidade única de um intercâmbio cultural entre os dois países”. Já para o professor Luciano Cândido, “o objetivo desse workshop é divulgar a música brasileira, especialmente a do Norte de Minas Gerais. Ficamos honrados com o convite e a oportunidade de representar a Unimontes e o Brasil em tão importante momento”.

     

    Além do workshop e de shows musicais, os professores montes-clarenses participarão de todas as comemorações do aniversário da referida cidade japonesa.