Unioeste seleciona bolsistas de pós-doutorado.

     

    O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas, até o dia 30, para seleção de profissionais com doutorado em Ciências Agrárias, Engenharias/Tecnológicas ou Biológicas, ou áreas afins.

     

    O candidato deverá ainda ter experiência na área de análises laboratoriais (físicas, químicas e biológicas), ter habilidades de leitura e escrita em inglês técnico-científico (comprovado via publicações em congressos e revistas), métodos de análises estatísticas e redação científica.

     

    O candidato deverá trabalhar no projeto “Efeitos agronômicos e ambientais, a longo prazo, do uso da água residuária da suinocultura como fonte alternativa de fertilizante em aveia, milho e soja”, coordenado pelo professor doutor Silvio César Sampaio, em parceria com docentes e discentes da área de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

     

    A bolsa no valor de R$ 3,3 mil será paga ao bolsista diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), durante o período de execução do projeto.

     

    Documentos e requisitos

    A documentação requerida para inscrição deverá conter os seguintes itens: currículo no formato Lattes; cópias do documento de identificação (RG) e do CPF. No caso de candidatos estrangeiros, o passaporte e visto de permanência substitui a carteira de identidade e o CPF, além de cópias do certificado ou diploma de conclusão dos cursos de doutorado, mestrado e graduação e do histórico escolar dos cursos de doutorado, mestrado e graduação.

     

    Para a inscrição o candidato deverá também atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro ou possuir visto permanente de residência no País. No caso de candidato estrangeiro, este deverá estar, no momento da implementação da bolsa, em situação regular no País; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir currículo cadastrado, atualizado e disponível na Plataforma Lattes que demonstre capacitação suficiente para desenvolver o projeto; dedicar-se integralmente às atividades do projeto e ao programa de pós-graduação; não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza; não ter vínculo empregatício (celetista ou estatutário); não ser aposentado ou encontrar-se em situação equiparada; ter obtido o título de doutor com diploma expedido há, no máximo, cinco anos, quando da implementação da bolsa, estando de posse do seu diploma.

     

    Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir validação, conforme dispositivo legal; ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes; ter sido aprovado pela Coordenação do Projeto para desenvolver atividades acadêmicas no âmbito do projeto apoiado; não ter, preferencialmente, realizado o mestrado ou doutorado na mesma instituição a que se vincula o responsável pelo projeto.

     

    O candidato deverá ainda estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela Capes; ter disponibilidade para residir na cidade de Cascavel; apresentar cópias de: RG, CPF, diploma de doutorado ou documento equivalente e de histórico escolar de doutorado.

     

    Os resultados do processo de seleção serão divulgados na web Page do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (http://www.unioeste.br/pgeagri) no dia 2 de dezembro.

     

    Para a inscrição o candidato deverá seguir as regras do edital disposto no link:

     

    http://cac-php.unioeste.br/pos/media/File/eng_agricola/editais/2011/PGEAGRI_33_2011_%20PNPD_LINHA_3.pdf. Outras informações no telefone (45) 3220-3175 ou no e-mail cascavel.pgeagri@unioeste.br.