Aluna da UNITAU ganha bolsa de estudos na Espanha.

     

     

                A aluna Fernanda Rocha, do 4º ano de jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade de Navarra, em Salamanca, na Espanha. A estudante foi uma entre os seis vencedores do 6º Prêmio Santander Jovem Jornalista, concurso promovido pelo jornal “O Estado de S. Paulo” em parceria com o Banco Santander. “Estou muito feliz, não só por ter ganhado, mas por ter participado de um prêmio dessa magnitude, num veículo dessa importância como é o Estadão”, diz Fernanda.

     

                Pela primeira vez na história do prêmio, todos os finalistas saíram vencedores. Segundo o chefe de departamento de Comunicação da UNITAU, Prof. Ms. Marcelo Pimentel, a comissão julgadora foi unânime em avaliar que a qualidade dos trabalhos de todos os estudantes tinha alto nível. Fernanda foi premiada com um notebooke uma bolsa de estudos para um curso de 4 semanas na Universidade de Navarra. Além da UNITAU, a Puc-SP, a Puc-Campinas, a Mackenzie, a Unimep de Piracicaba e a Casper Líbero foram representadas por seus alunos na fase final.

     

                O chefe do departamento de Comunicação associa o desempenho de Fernanda a um esforço conjunto. “O resultado deste prêmio evidenciou dois pontos importantes: o primeiro é que a UNITAU é uma instituição que se faz presente, uma vez que somente ela enviou professores para darem o amparo necessário a sua aluna. O segundo e, sem dúvida, mais importante, é que estamos na direção certa no que se refere à qualidade de ensino,   que é visivelmente refletida no desempenho de nossos alunos”, disse Marcelo.

     

                A afirmação de Marcelo é reforçada pela estudante, que ressalta a qualidade do ensino oferecido pela Universidade. “As pessoas da região muitas vezes não têm ideia da dimensão da UNITAU lá fora. Lá, diretores do Estadão e do Santander reconheceram que a UNITAU está sempre entre os destaques”, relatou.          

     

                Mantendo a tradição e a qualidade do curso, alunos de jornalismo da UNITAU são constantemente classificados entre os finalistas deste que é um dos prêmios mais tradicionais na área. Antes de Fernanda, a, hoje, jornalista Daniela Baroni foi finalista por dois anos consecutivos (1997 e 1998), sendo a vencedora do prêmio em 1998, também recebendo uma bolsa para a Universidade de Salamanca, na Espanha.

     

                Para conhecer a matéria que levou Fernanda à fase final, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae%2ccomo-vender-imoveis-em-todo-o-pais%2c797448%2c0.htm