Unimontes apresenta em Portugal experiências do PIBID no ensino das artes visuais.

     

     

    O incentivo aos alunos para o maior interesse às atividades artísticas na educação básica e a melhor formação inicial do arte/educador são os temas dos trabalhos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) que serão apresentados a partir desta segunda-feira (2), no II Encontro Internacional sobre Educação Artística (2º EI_EA), na cidade do Porto (Portugal). As ações resultam do Subprojeto de Artes Visuais na Educação Básica (“Educar com Arte”), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Unimontes (PIBID), realizado junto aos estudantes da Escola Municipal Dominguinhos Pereira – que funciona no Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC/Maracanã), em Montes Claros.

     

    Representam a Universidade no país europeu o professor Eduardo Júnio Santos Moura e a acadêmica Karla Caroline Gonçalves Ruas, bolsista/PIBID do curso de Artes Visuais e co-autora de um dos trabalhos selecionados para a apresentação naquela cidade.

     

            Voltado para a divulgação das intervenções bem sucedidas como novas alternativas de questionamento e de construção do conhecimento, o II Encontro Internacional é uma promoção da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em parceria com o Centro de Investigação e Intervenção Educativas de Porto (CIIE). As atividades prosseguem até a próxima quarta-feira (4).