Curso de Libras será oferecido gratuitamente pela UEMS.

     

     

    De 16 a 23 de abril a UEMS abrirá inscrições para os interessados em aprender a Língua Brasileira dos Sinais (Libras). O curso é aberto tanto para os servidores da UEMS quanto para comunidade externa que deseje participar. No entanto, há uma chamada especial para as pessoas que tenham em suas famílias, ou círculos de relacionamento, pessoas surdas.

     

    O período prevista para realização das aulas é de 2 de maio a 23 de agosto deste ano, no bloco E da sede universitária da UEMS em Dourados. O horário das aulas será de 9h30 as 11h30, às quartas e sextas. A coordenação do curso solicita aos interessados que no primeiro dia de aula levem um CD virgem onde será gravada a apostila do curso.

     

    O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento diferenciado a pessoas com surdez, usuária da língua de sinais brasileira. Além disso, a capacitação dá respaldo para o cumprimento da lei 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade à comunicação para a pessoa com surdez.