Segundo dia do Fórum tem discussões voltadas para os sistemas de avaliação do ensino superior.

     

     

                No segundo dia do 50º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) a avaliação do ensino superior ganhou destaque. O ciclo de palestras contou com a presença de 22 reitores de universidades de todo o Brasil, onde foram debatidos temas como a Educação para a Sustentabilidade e o Papel das Universidades no Desenvolvimento do País. Além disso, os Critérios de avaliação da Educação Superior - SINAES - Educação a Distância, o Projeto Modateca da Universidade de Pernambuco (UPE) e o Sistema de avaliação da pós-graduação strictu sensu na UPE também foram assuntos das palestras. Atrelada à temática do Fórum foi discutida a Avaliação da Qualidade da Educação Superior - Modelos SINAES e CAPES - experiências consolidadas ou passiveis de construção. Confira as fotos das palestras do segundo dia do  50º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM.

    O 50º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM começou no último dia 23 e segue até 26 de maio no Dorisol Recife Gran Hotel, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O encontro, promovido pela ABRUEM em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), tem como tema central: “A qualidade da educação superior e os modelos de avaliação brasileiros”, e como sub-tema: “Estratégias de construção de redes interinstitucionais no Ensino, Pesquisa e Extensão”.

     

    Reunião Conselho Pleno da ABRUEM

    Durante o primeiro dia de palestras do Fórum ocorreu a Reunião do Conselho Pleno da ABRUEM para a prestação de contas da gestão 2011 e a escolha da diretoria que ficará a frente da Associação durante o biênio 2012/2014. A presidência ficou com o reitor João Carlos Gomes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a vice-presidência com o reitor Carlos Fernando de Araújo Calado da Universidade de Pernambuco (UPE).