Chega ao fim a 50ª Edição do Fórum Nacional de Reitores.

     

    Terminou no último dia 26 a 50a Edição Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). Durante o evento, foi possível estreitar os laços entre as universidades filiadas e desenvolver discussões direcionadas para a busca da qualidade no ensino superior brasileiro. O encontro realizado pela ABRUEM em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) durou quatro dias e aconteceu no Dorisol Recife Grand Hotel, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

    Para o presidente da ABRUEM e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, as expectativas para esse Fórum foram atendidas e as discussões de extrema importância para a educação superior. “Saímos contentes com a realização do 50o Fórum Nacional de Reitores. Um evento que com certeza irá trazer frutos positivos para melhorar ainda mais o ensino superior brasileiro”.

    O evento que começou no dia 23 de maio contou com ciclos de palestras com representantes das universidades estaduais e municipais filiadas, órgãos governamentais, professores e convidados. Na sua essência, os Fóruns foram criados com o intuito de difundir e produzir conhecimento junto à sociedade, promovendo um espaço de interação e troca de conhecimentos entre os participantes do encontro.

    A ABRUEM fica feliz por poder contar com parceiros como a Universidade de Pernambuco (UPE) e agradece a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do 50o Fórum Nacional de Reitores. Priorizando sempre a busca pela qualidade na educação superior, a ABRUEM destaca que os dois próximos Fóruns já tem locais definidos. O primeiro será realizado ainda em 2012 em Florianópolis.  Em 2013, a 52a Edição do Fórum será em São Luiz do Maranhão.