V Congresso Mineiro de Medicina e Comunidade na Unimontes debate a estratégia em Saúde da Família.



    Debater as principais questões relativas à saúde da família no Brasil. Este é o principal objetivo do VI Congresso Mineiro de Medicina e Comunidade, que será realizado a partir desta quinta-feira (7), na Universidade Estadual de Montes Claros. A iniciativa é da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade (AMMFC) em parceria com a Unimontes, através da Liga Acadêmica Norte Mineira de Saúde da Família (Lansf), vinculada ao curso de medicina da instituição.

    Com atividades até o próximo dia 10, o evento tem como tema central “Saúde da família: carreira e caminhos de Minas”, com palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos.

    A solenidade de abertura será realizada no Espaço de Eventos OAB/Regional de Montes Claros, às 19h30, presidida conjuntamente pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, e pelo presidente da Associação Mineira de Medicina e Comunidade, Artur Oliveira Mendes. Estarão presentes, também, o presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Lincoln Lopes Ferreira, e o presidente eleito da Sociedade Brasileira de Medicina e Comunidade (biênio 2012-2014), Nulvio Lermen Júnior.

    O evento reunirá profissionais, professores e estudantes das áreas de Medicina, Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia e Enfermagem, além de autoridades e convidados. A palestra “Carreira e Caminhos da Atenção Básica”, com Hêider Aurélio Pinto, diretor do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, abre a programação científica do Congresso, logo após os pronunciamentos.