Reitor da Unimontes é homenageado pela Polícia Militar como colaborador benemérito.

     


    Na manhã da última quarta-feira (06/06), em solenidade no auditório do Colégio Tiradentes, a 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (11ª RPM) prestou homenagens aos seus colaboradores, dentro das comemorações dos 237 anos de aniversário da corporação. O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, foi um dos agraciados com o certificado de “Colaborador Benemérito”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à frente da Unimontes para a PM.

    “É um orgulho muito grande receber esta homenagem, que compartilho com toda a comunidade acadêmica. Mesmo não sendo militar, o meu vínculo com a corporação vem desde os tempos de Colégio Tiradentes, onde trabalhei como professor de Física por cinco anos. Portanto, sinto-me de fato, um integrante da Polícia Militar de Minas Gerais”, observou o reitor.

    O comandante da 11ª RPM, coronel Franklin de Paula Silveira, que fez a entrega do título ao reitor, enalteceu o valor do trabalho coletivo com a Unimontes e outras instituições na cidade e região. “Atualmente, podemos comemorar os resultados positivos através de parcerias com entidades, instituições e empresas. Esperamos continuar trilhando este caminho em defesa da segurança e da redução dos índices de criminalidade”, destacou o coronel.