Missão Internacional segue com as visitas na Bélgica.

     

     

    No quarto dia (07/06) da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), a comitiva brasileira foi recebida pela manhã na  Université de Mons. O responsável pelas boas vindas foi o  reitor da instituição, Cologero Conti, que fez uma breve apresentação da universidade. O presidente da ABRUEM e reitor da UEPG, João Carlos Gomes, na ocasião fez a  apresentação da Associação, além mostrar o vídeo criado especial para a Missão Internacional desse ano. 

    A Université de Mons foi Criada a partir da fusão da Faculdade de Engenharia de Mons e da Universidade de Mons-Hainaut. Esse processo foi aceito pelas duas universidades em 2007. Do ponto de vista administrativo, a Universidade de Mons foi fundada em 1.º de janeiro de 2009 e atualmente tem cerca de 6 mil alunos. Entre as faculdades ofertadas pela universidade, estão Engenharia, Economia, Gestão, Psicologia, Ciência da Educação, Medicina, Farmácia, Ciências, Tradução e Interpretação, Arquitetura e Planejamento da Cidade. 

    Na parte da tarde, os reitores e representantes das universidades brasileiras foram até a University Namur. Inaugurada em 1831, a instituição tem mais de 5 mil alunos. O ensino e a pesquisa abrangem um conjunto de áreas, como Ciência, Economia, Lei, Medicina, Computador e Letras. O reitor João Carlos Gomes, juntamente com o reitor da UEMA, José Augusto,  entregaram a placa de homenagem da ABRUEM ao vice-reitor da University Namur,  Philippe Toint. 

    A Missão que começou no último dia 4 de junho segue até o próximo dia 22. Esse ano a viagem foi divida entre as visitas a dois países europeus: Bélgica e Alemanha. Fazem parte da comitiva 29 representantes de universidades brasileiras filiadas a ABRUEM. Amanhã (08/06) as visistas na Bélgica chegam ao seu último dia. Serão conhecidas a Université Libre de Bruxelles, a Vrije Universiteit Brussel (VUB), a Erasmus University College e posteriormente ocorrerá uma audiência com Membros do Gabinete do Ministério da Educação da Bélgica.