Missão Internacional da ABRUEM chega a Alemanha.

     

    A segunda parte da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) teve início nesse dia 11 de junho. A comitiva de reitores e representantes das universidades filiadas a ABRUEM chegaram a Alemanha e foram recebidos na Universität Münster. Essa instituição conta com cerca de 40 mil alunos e mais de 130 campos de estudos, sendo a terceira maior universidade da Alemanha. Fundada em 1780, possui como áreas principais de estudo o Direito, Ciências da Saúde (Medicina), Filosofia e Teologia. Ao todo, são 16 graduações ofertadas pela universidade. 
     
    A viagem tem por finalidade firmar parcerias com as instituições de ensino superio alemãs para fortalecer o intercâmbio de alunos e trocas de conhecimentos entre ambos os países. Nessa primeira visita, foi assinado um termo de cooperação entre a Universität Münster, na figura da sua reitora, Ursula Neles,  e a Universidade de Pernambuco (UPE), na pessoa do reitor Carlos Calado.
     
    Toda apresentação da Universität Münster ficou a cargo da pró-reitora de assuntos internacionais, Cornelia Denz. O presidente da ABRUEM e reitor da UEPG, João Carlos Gomes, fez a apresentação da Associação e da comitiva brasileira.  O diretor científico do Centro Brasileiro, Bernd Hellingrath, fez a apresentação da instituição durante o encontro. Toda a tradução e as explicações durante o evento foram feitas por Ricardo Schuch, colaborador da ABRUEM na Alemanha. A comitiva também será acompanhada até Frankfurt pelo senhor Fernando Aymore, da coordenação acadêmica do Consulado Geral do Brasil em Frankfurt.
     
    A segunda parte da Missão Internacional segue até o próximo dia 22 de junho. Ao todo serão visitadas 13 instituições alemãs. Amanhã, dia 12 de junho, os integrantes da Missão vão até Duisburg para conhecer a Essen Universität.