Comitiva da ABRUEM faz segunda visita na Alemanha.

     

    Os reitores e representantes das instituições de ensino superior brasileiras filiadas a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) fizeram a segunda visita em terras alemãs. No último dia 12 de junho, a comitiva foi recepcionada, pela manhã, no Institutoo für Metallurgie und Umformtechnik pelos professores Christoph Kappler, diretor ConRuhr para America Latina, e doutor  Stephan Hollensteiner, coordenador para a América Latina. A visita contou com o conhecimento de toda a estrutura do Instituto.
     
     Na parte da tarde, os integrantes da Missão Internacional foram recebidos na Universidade de Duisburg-Essen, pelo reitor Ulrich Radtke. Coube ao próprio reitor fazer a apresentação de sua instituição. Com 12 departamentos e aproximadamente 37 mil estudantes, a Universidade de Duisburg-Essen está entre as dez maiores universidades alemãs. Fundada em 1 de janeiro de 2003, possui as seguintes graduações: Ciências Humanas,  Ciências Sociais, Ciências da Educação, Arte e Design, Administração de Empresas e Economia, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, Engenharia e Medicina. 
     
     O reitor da UPE, Carlos Calado, neste ato representando o presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes, apresentou a ABRUEM e o vídeo institucional da Associação para todos os presentes. 
     
    A Missão Internacional da ABRUEM segue até o próximo dia 22 de junho. Amanhã (13/06), a comitiva brasileira terá uma reunião  o DAAD (Bonn). A tarde, serão visitadas as intalações da Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn.