Unicentro da início aos trabalhos para elaborar o projeto do hospital regional

    Na última quinta-feira, 14 de junho, ocorreu a primeira reunião da “Comissão Executiva para Elaboração do Projeto de Implantação do Hospital Regional em Guarapuava”. O encontro, que  deflagrou os trabalhos do grupo, ocorreu na Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro, na Sala dos Conselhos Superiores do campus Santa Cruz, às 19h.

    No dia 22 de maio, cerca de 450 pessoas participaram do fórum de debates sobre o hospital regional, organizado pela Unicentro, onde foram escolhidas as entidades que fariam parte da comissão, cabendo a cada uma delas a indicação de um nome para compor a equipe, que será coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento da Unicentro. No dia 31, foram revelados os nomes indicados para a comissão, que foi instituída para um período de 120 dias.

    No dia da apresentação da comissão, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, destacou a importância da participação da sociedade regional e da articulação política, mas também deu ênfase ao grupo montado para criar o projeto. “Essa comissão é representativa, é técnica, é competente e tem condições de fazer um bom trabalho”, afirmou Bona.

    A comissão conta com um site (www.unicentro.br/hospitalregional), no qual constam os nomes dos integrantes da comissão, bem como informações sobre o andamento do projeto. O Portal também é aberto a comentários e sugestões por parte da sociedade. As notícias veiculadas na mídia também estarão disponíveis no site.

     

    Curso de Medicina

     

    Nesta sexta-feira (15), às 19h, também na Sala dos Conselhos Superiores do campus Santa Cruz, será a vez de iniciarem os trabalhos da “Comissão de Revisão do Projeto de Implantação do Curso de Medicina da Unicentro”. No caso do curso de Medicina, o passo inicial será uma revisão, pois, em 2002, a Unicentro já protocolou junto ao Governo do Paraná um projeto solicitando a implantação do curso em Guarapuava. Apesar dos trabalhos realizados na época, o pedido da universidade foi arquivado.