Universidades de Baden-Wurttemberg garantem 2.000 de intercâmbio para alunos brasileiros.

     

    No último dia 17/06 (domingo), a comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) foi recepcionada por Reitores e representantes das Universidades de Baden-Wurttemberg. O encontro que durou três horas, teve a apresentação do Sistema de Ensino Superior de Baden-Wurttemberg pelo reitor  Hans-Jochen Schiewr  (Universitat Freiburg) e da ABRUEM pelo Presidente da Associação e reitor da UEPG, João Carlos Gomes.

    O ponto alto do encontro foi à declaração do reitor Hans-Jochen Schiewer (Vice-Presidente da Conferência de Reitores das Universidades de Pesquisas Baden-Wurttemberg) de que o Estado de Baden-Wurttemberg colocará à disposição do Programa Ciência Sem Fronteiras 2.000 vagas para alunos brasileiros.

    O Estado de Baden-Wurttemberg é uma das regiões mais ricas da Alemanha, concentrando grandes indústrias e Universidades de Pesquisas (Freiburg, Heilberg, Hohenheim, Karisruhe, Konstanz, Mannheim, Stuttigart, Tubingen e  Ulm ), além de 22 Universidades de Ciências Aplicadas, 6 Universidades Pedagógicas e 11 Escolas Superiores de Arte e Música. A região também é uma das que mais investe em pesquisa na Alemanha.  Das nove Universidades de Excelência da Alemanha quatro estão no Estado de Baden-Wurttemberg.

    A missão internacional da ABRUEM segue até o próximo dia 22 de junho com mais visitas a Instituições de Ensino Superior da Alemanha.