Lançada a coletânea dos 50 anos que valoriza a produção científica da Unimontes.

     

    Dentro das comemorações oficiais dos 50 anos de existência da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi realizado na noite da última quinta-feira (21/06), no Casarão da Fafil, o lançamento da Coletânea Cinquentenário do Ensino Superior do Norte de Minas, com 10 títulos organizados pela Editora Unimontes.

    A solenidade foi presidida pelo reitor João dos Reis Canela com a participação da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida e representantes da administração superior e da comunidade, imprensa e convidados. A apresentação da Camerata de Violões e da solista Cristiane Franco abriu o evento. “Celebramos mais uma página na história da Unimontes, construindo de maneira bem peculiar o conceito de academia, centro de geração do conhecimento. A coleção de publicações alusiva aos 50 anos de nossa universidade apresenta registros para a prosperidade”, destacou o reitor João dos Reis Canela. “A Editora Unimontes é um terreno fértil de concepções, tendências e ideias aos talentos regionais que produzem o conhecimento”, completou o reitor.

    Por sua vez, o coordenador da Editora Unimontes, Antonio Alvimar de Souza, destacou a importância da Coletânea para a universidade e o esforço despendido para a sua elaboração, “uma vez que a iniciativa resgata em livros a história da instituição”. Ele salientou, também, que a coleção é uma mostra da produção no âmbito da Unimontes em todas as áreas do conhecimento.