UNITAU está entre as 200 melhores da América Latina.

     


              A  Universidade de Taubaté (UNITAU) está entre as 200 melhores universidades da América Latina, segundo a lista QS University Rankings Latin America, divulgado na última terça-feira, 12. O ranking é produzido pela entidade britânica QS (Quacquarelli Symonds), especializada em promover estudos internacionais sobre ensino superior.

      De acordo com o site oficial da QS, 65 instituições do Brasil compõem o ranking, que também oferece as notas específicas para cada ponto avaliado. A UNITAU se destaca em três categorias. Na variedade de estudantes, categoria que corresponde à valorização da Instituição em relação a alunos de diferentes origens, a Universidade alcançou a 82 ª posição. Na qualificação do corpo docente, a UNITAU é a 80º no ranking. No critério que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos pelos docentes, a Universidade alcançou o 110º lugar.

     De acordo com o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Rui Camargo, esse resultado é fruto do trabalho de todos os professores, funcionários e alunos. “Nossa Instituição tem buscado, cada vez mais, aliar ensino de qualidade, fruto da qualificação de seu corpo docente e da produtividade em pesquisa, a uma crescente inserção social, caracterizada pelos inúmeros projetos de extensão, em busca do desenvolvimento regional”, afirma.

     ranking foi elaborado, levando-se em conta a quantidade de doutores por alunos, a produtividade da pesquisa realizada nas universidades, a presença das instituições na internet, além de entrevistas com acadêmicos e empregadores.