Unimontes promoverá em agosto o IV Encontro de Ciências Sociais.

     

    Termina no próximo dia 10, o prazo para inscrições de resumos expandidos de trabalhos científicos, vídeos etnográficos e documentários para apresentação no IV Encontro das Ciências Sociais no Norte de Minas, que a Universidade Estadual de Montes Claros promoverá entre os dias 8 e 11 de agosto, no campus-sede. A iniciativa é do departamento de Política e Ciências Sociais com o tema “Cientistas sociais: Formação, Práticas e Mercado de Trabalho”.

    Podem se inscrever professores, pesquisadores, acadêmicos, mestrandos e doutorandos de Ciências Sociais, além de profissionais de áreas afins como antropólogos, cientistas políticos, consultores e assessores. Para se informar sobre o envio dos resumos dos trabalhos científicos, assim como as inscrições, os interessados devem acessar o portal eletrônico do evento: www.ccsa.unimontes.br/cienciassociais/encontro. Os resumos devem ser enviados para o email: quartoencontro@gmail.com.


    PROGRAMAÇÃO

    O cronograma de atividades prevê conferências, mesas-redondas e exposição de fotografias, além do lançamento de livros e apresentações musicais. A solenidade de abertura acontecerá no dia 8 de agosto, às 19 horas. Às 20 horas, será realizada a Conferência “A Antropologia e as Ciências Sociais”, com a antropóloga Eunice Ribeiro Duham, ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e atualmente professora da Universidade de São Paulo (USP).

    São parceiros da promoção o programa de mestrado em Desenvolvimento Social da Unimontes, Associação Brasileira de Antropologia, Empresa Júnior de Pesquisas e Estudos Sociais (Datamontes), Grupo Samba & Bossa e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor).