Professor da Unimontes integra missão de Minas em capacitação tecnológica na Índia.

     

     

    Uma comitiva de 60 pessoas, entre professores universitários, alunos e profissionais que atuam na área de Tecnologia no Estado, embarcou na ultima sexta-feira (27) para a Índia. Eles foram selecionados para o Programa Internacional em Tecnologia da Informação, desenvolvido pelo Governo de Minas, em parceria com a multinacional Infosys, e vão cumprir treinamento no país asiático durante 10 dias. Um dos participantes da missão é o professor Reinaldo de Souza Xavier, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Graduado em Engenharia Elétrica e mestre em Telecomunicações, o professor integra o corpo docente do curso de Sistemas de Informação da Unimontes.

    A capacitação para os integrantes acontecerá na cidade de Bangalore, entre os dias 30 de julho e 10 de agosto. Os professores serão capacitados na metodologia de ensino do Global Education Center (GEC), da Infosys – que tem sede em Mysore, naquele país. O GEC é a maior universidade corporativa do mundo e já treinou quase 65 mil pessoas no período de 2007 a 2011. Desse total, quase 20% são de estrangeiros de 12 países diferentes.

    A Infosys é uma das maiores empresas do mundo na área de tecnologia da informação, fundada em 1981, nos Estados Unidos. A empresa possui clientes em 30 países, atuando em 65 escritórios e 74 centros de desenvolvimento. São 150 mil funcionários.



    Perfis

    Entre a missão mineira na Índia, participarão do treinamento professores das áreas de Ciência da Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Computação. A proposta é multiplicadora, uma vez que, após a capacitação na Índia, eles venham repassar os conhecimentos obtidos para os estudantes e demais interessados de suas respectivas universidades.