Curso Pedagogia do Campo recebe nota máxima do Conselho Estadual de Educação.

     

     

    O curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo – Educampo –, ministrado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), recebeu nota máxima (conceito A) em avaliação realizada pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), que também emitiu parecer do reconhecimento da Licenciatura, válido por cinco anos. Inserido no Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), o curso é oferecido em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).

    Com duração de quatro anos, o Educampo é ministrado em módulos, sendo dividido no tempo-escola (atividades acadêmicas realizadas no campus-sede da Unimontes durante janeiro e julho) e o tempo-comunidade (período de atividades acadêmicas realizadas nas próprias comunidades onde residem os alunos).

    Os 46 participantes do curso serão graduados em fevereiro de 2013. Eles estarão aptos para a atuação na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e também para trabalho na área de gestão escolar, contribuindo diretamente para a melhoria do processo educacional no meio rural.