Prêmio Santander Universidades está com inscrições abertas.

     

    As inscrições para o Prêmio Santander Universidades 2012 estão abertas para estudantes, professores e instituições de nível superior que queiram apresentar projetos empreendedores em áreas como saúde, tecnologia, desenvolvimento sustentável e economia criativa.

    Serão distribuídos mais de R$ 1 milhão em premiações, como subsídios para a execução dos projetos apresentados e bolsas de estudos.

    Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de setembro no site do Santander Universidades (http://universidades.ciatech.com.br/) ou na fanpage no facebook (www.facebook.com/santanderuniversidades).

    O prêmio é dividido em quatro categorias: Prêmio Santander de Ciência e Inovação – voltada para pesquisadores-doutores; Prêmio Santander Empreendedorismo – que tem como público-alvo alunos de cursos de graduação e de pós-graduação; Prêmio Santander Universidade Solidária – destinado a instituições universitárias que desenvolvem projetos sustentáveis; Prêmio Guia do Estudante – Destaques do ano – que tem como objetivo premiar universidades em quatro diferentes categorias relacionadas ao segmento acadêmico.

    A edição deste ano traz como novidade a premiação dos participantes com 12 bolsas de estudos em instituições de ensino ibero-americanas –- os cursos podem ser realizados em dez países, entre eles Argentina, Espanha, Portugal e México. Cada benefício tem o valor de 5 mil euros e é destinado a concorrentes da categoria Ciência e Inovação.

    O Prêmio Santander existe há seis anos e, em suas edições passadas, totalizou aproximadamente 18 mil inscritos, contemplou 77 projetos e distribuiu R$3 milhões em premiações.

    A divulgação dos semifinalistas desta edição será feita no dia 18 de outubro e a dos finalistas, no dia 1º de novembro, no site do Santander. Os vencedores receberão seus prêmios no dia 26 de novembro, em cerimônia a ser realizada na Sala São Paulo, na capital paulista.