Curso de Medicina faz aniversário de 45 anos.

     

    O curso de Medicina da UNITAU (Universidade de Taubaté) comemora 45 anos neste mês de agosto. A celebração irá homenagear 40 pessoas, dentre alunos, ex-alunos e professores, que ajudaram a construir a história do curso ao longo dessas décadas.

    O curso foi fundado em 1963 com o nome de Faculdade de Medicina de Taubaté (FMT), teve sua criação promulgada pelo Governo do Estado em 1967 e foi integrado à UNITAU em 1979. Ele conta com o Diretório Acadêmico Benedicto Montenegro – criado há mais de vinte anos –, que se propõe a defender os interesses gerais dos graduandos. O presidente do órgão estudantil, o terceiroanista Renan Gerbelli, destaca a importância da data: “Os 45 anos da Medicina servem para relembrar a importância do curso que é o único da nossa região”.

    Para a Diretora do Departamento de Medicina, Prof.ª Dr.ª Valéria Holmo Batista, as constantes modernizações por que o curso passou na sua matriz curricular, desde a sua graduação – a professora é ex-aluna do curso –, ajudaram a moldar a qualidade técnica e pedagógica da Medicina da UNITAU. “A maioria do mercado de trabalho é constituído quase que, unicamente, por alunos e por ex-alunos da Universidade. Isso dá mostra de que somos uma escola com grande destaque”, aponta a professora.