Ciência Sem Fronteiras abre inscrições para bolsas de estudo no Canadá.

     

                Alunos de graduação já podem candidatar-se para estudar nas universidades canadenses por meio do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF).

     De 6 de agosto a 14 de setembro estarão abertas as inscrições ao programa, que tem o objetivo de propiciar o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada nas melhores universidades do mundo. Os editais estão disponíveis no site www.cienciasemfronteiras.gov.br  e as inscrições poderão ser feitas por meio dos parceiros CBIE - Canadian Bureau for International Education e CALDO - Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa.

                O Canadá é o destino preferencial dos brasileiros que buscam intercâmbio no exterior - estima-se que 20.000 alunos foram ao Canadá em 2011. Sua tradição como país bilíngue, multicultural, como o Brasil, e que oferece uma das melhores qualidades de vida no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas, coloca o país como destino de escolha também para os alunos de graduação e pós-graduação.

                As universidades canadenses oferecem aos seus alunos padrões acadêmicos de excelência e rigorosos controles de qualidade da educação. Desde 2007, o número de estudantes internacionais no Canadá cresceu em 37% chegando a quase 239.000 estudantes em 2011. O fato de ter dois idiomas oficiais e o aluno poder optar entre o francês e o inglês é outro diferencial do Canadá.

             O Canadá é um dos países que mais investem em educação per capita entre os países do G-8 e seus institutos e universidades são líderes em áreas prioritárias do Ciência Sem Fronteiras - Ciências e Tecnologias Ambientais, Ciências da Vida e Biotecnologia, Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias na área de Energia.