Unimontes oferece 16 novas vagas em mestrado e doutorado em Ciências da Saúde.

     

    Foi divulgado o edital do processo de seleção do Mestrado Acadêmico e do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os dois cursos são reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC).

    Ao todo, serão preenchidas 16 vagas, sendo dez (10) no mestrado acadêmico e seis (6) no doutorado. As inscrições estarão abertas no período de 27 a 31 de agosto, na secretaria do PPGCS, no Hospital Universitário Clemente de Faria, onde são desenvolvidas as atividades do programa.

    As 16 vagas do mestrado acadêmico e do doutorado vão contemplar as linhas de pesquisa em “Epidemiologia Geral e Molecular” e “Educação em Saúde, Avaliação de Programas e Serviços”, da área de concentração em “Saúde Coletiva”; e, ainda, “Clínica, Diagnóstico e Terapêutica das Doenças” e “Etiopagenia e Fisiopatologia de Doenças”, relativas à área de concentração “Mecanismos e Aspectos Clínicos das Doenças”.

    O processo seletivo será dividido em três etapas: avaliação do currículo Lattes (eliminatória), provas de conhecimentos específicos e de língua inglesa (marcadas para 16 de setembro) e análise do projeto de pesquisa.


    Documentos

    Para se inscreverem, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: fotografia 3x4 (recente), cópia autenticada do diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso de graduação até o final do semestre, currículo modelo Lattes e projeto de pesquisa na área de interesse de atuação do aluno considerando as áreas de concentração e linhas de pesquisa do mestrado acadêmico em Ciências da Saúde – impresso em três vias.

     Os documentos deverão ser entregues na Secretaria do PPGCS, no setor de ensino multiprofissional do HUCF: avenida Cula Mangabeira 562, bairro Santo Expedito, em Montes Claros. Mais informações no portal eletrônico específico para os programas Stricto sensu em Ciências da saúde: www.ppgcs.unimontes.br.