Evento com participantes de sete países marca semana na UEMS/Paranaíba.


    Até o próximo sábado (11), a UEMS/Paranaíba promove um dos maiores eventos estaduais na área dos Direitos Humanos. Ao todos representantes de sete países (Espanha, México, Portugal, Itália, Cuba, Argentina e Brasil) estão na Unidade Universitária desenvolvendo um qualificado debate sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos: Avanços e Retrocessos”.

    Segundo os organizadores, encontrar um ponto de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental é o grande desafio do século XXI. Dessa forma, o Encontro busca discutir cientificamente o que vem sendo feito no Brasil e no mundo a esse respeito. O evento conta com palestras, apresentação de trabalhos, sob a forma de pôsteres e comunicações orais, minicursos, apresentações  culturais e uma mostra de cinema nacional.

    A programação do II Encontro Internacional de Direitos Humanos terá durante essa semana mini cursos, apresentações de trabalhos e lançamento de livros. Mais informações pelo pelo site: http://www.uems.br/eventos/eidhparanaiba/.