Poupança Jovem entregará 2,3 mil cartões a concluintes do ensino médio.

     

    Os alunos concluintes da 3ª série do ensino médio que participam do Programa Poupança Jovem em Montes Claros estão convocados para o recebimento de seus respectivos cartões bancários junto ao Bradesco. A entrega acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto.

    A relação conta com 2,3 mil alunos, que deverão comparecer à sede da coordenação local do Programa: rua Eponina Pimenta de Carvalho, 246, Vila Santa Maria – no horário de 8h30 às 16h30.

    No ato de recebimento do cartão, os beneficiados deverão apresentar cópias do CPF, Carteira de Identidade e comprovante de endereço. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do pai ou responsável legal (que também deverão apresentar os mesmos documentos).

    Em Montes Claros, o Programa Poupança Jovem, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, são atendidos 14.666 alunos das três séries do ensino médio de escolas públicas do município que, com a conclusão de cada ano letivo, recebem benefício de R$ 1 mil. Ao final dos três anos, serão depositados na conta bancária dos beneficiados, pelo Governo de Minas, o valor total de R$ 3 mil. Só tem direito ao saque desse recurso o aluno que concluir regularmente o ensino médio e cumprir as metas e obrigações determinadas pelo programa.