Intercâmbio e Pesquisa em debate no 1º Fórum Norte - mineiro de Etnomusicologia.

     

    Terá início na próxima segunda-feira (13/08), com programação integral no campus-sede, o 1º Fórum Norte-mineiro de Etnomusicologia, organizado pelo departamento de Artes e o curso de Artes/Música da Universidade Estadual de Montes Claros. Haverá palestras, mesas redondas e minicursos por especialistas da própria Unimontes e de instituições do Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba e Bahia.

    O tema central do Fórum é “Etnomusicologia Brasileira: Perspectivas Teóricas e Dimensões Práticas”, que será debatido até a terça-feira (14). O principal objetivo do evento está na possibilidade de “ampliar os intercâmbios de propostas sobre a área, além de divulgar e incentivar o desenvolvimento de novas pesquisas para a música”.

    Às 19 horas, acontecerá a abertura oficial com a apresentação da Camerata de Violões da Unimontes, seguida na mesa redonda: “Pesquisa em Etnomusicologia no Brasil”, com os professores mestres Marco Neves (coordenador geral do evento) e Igor Coimbra, ambos da Unimontes, e o professor doutor Luís Ricardo Silva Queiroz (UFBA).