Professores da Unimontes recebem do governo de Minas a Medalha Santos Dumont.

     

    A vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, os professores Benedito Said, diretor da Rádio Unimontes-FM, Antônio Alvimar de Souza, diretor da Editora Unimontes, e o médico e professor Sílvio Fernando Guimarães, do Hospital Universitário Clemente de Faria, receberam na última sexta-feira (26/10) a Medalha Santos Dumont. De Montes Claros foi homenageado também o Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido. A cerimônia foi realizada na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont (zona da Mata). Também participou das atividades o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, membro do Conselho Permanente da Medalha.

    Na oportunidade, o governador ressaltou a importância do mineiro Alberto Santos Dumont para a civilização humana. “Nós nos reunimos mais uma vez nesta bela cidade, que homenageia, com seu nome, um dos maiores brasileiros da história, nascido nestas montanhas, para reafirmar nossos compromissos com a liberdade soberana do povo brasileiro, que só o saber, o domínio da tecnologia, a solidariedade, o trabalho, o desenvolvimento e a força podem assegurar”, observou o governador.

    A Medalha Santos Dumont, nos graus ouro, prata e bronze, foi concedida a 123 personalidades, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas, que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do País.