Capes aprova novo mestrado para a Unicentro.


     

    A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de mestrado interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O novo mestrado, que funcionará no Campus de Irati, contará com 30 vagas e tem previsão para seleção a partir de segunda quinzena de Janeiro de 2013, com ano letivo devendo iniciar na segunda quinzena de março.

    O novo programa de pós-graduação stricto sensu da Unicentro terá área de concentração em Desenvolvimento Comunitário, com objetivo de promover estudo das práticas e saberes interdisciplinares em contextos comunitários, englobando seus aspectos sociais, culturais, socioambientais, educacionais, formativos, de trabalho e de saúde.

    As linhas de pesquisa serão em “Cultura, práticas sociais, formação humana e desenvolvimento comunitário” e “Processos do desenvolvimento humano nos contextos comunitários”.

    De acordo com a coordenação do projeto do mestrado, a aprovação veio na primeira tentativa, o que ocorre em rara ocasiões junto à Capes, pois a entidade é reconhecidamente rigorosa nas avaliações. Dessa forma, o resultado indica a qualidade do projeto, que contará com professores de departamentos de Irati (Psicologia, Fonoaudiologia, Educação Física e Administração) e de Guarapuava (História e Farmácia).