Febrace na Poli da USP

    Fonte: USP Online


    Entre os dias 18 e 20 de março, acontece no estacionamento da Escola Politécnica (Poli) da USP a décima segunda edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

     

    Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia. Seu objetivo é despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

    Neste ano, o evento contará com 331 projetos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país. Os autores dos melhores trabalhos – que oferecem soluções alternativas e inovadoras para os problemas da sociedade – ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado 200 prêmios. Também estarão concorrendo a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada de 11 a 16 de maio, em Los Angeles (EUA).

    A feira é gratuita e acontece das 14 às 19 horas. A Poli fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, Trav. 3 , 380,  Cidade Universitária, São Paulo.

     

    Mais informações: (11) 3091-5676; email elena@lsi.usp.br