Reunião Administrativa Mensal da Abruem de Março

     

    Aconteceu no dia 12 de Março, última quarta-feira, a Reunião Administrativa Mensal da Abruem. Primeiramente a Reitora Adélia Pinheiro (UESC) discorreu sobre os grupos de trabalho MEC/Abruem. 

    Após houve uma apresentação do Banco Santander e estiveram presentes os Senhores Marcelo Tucano - Relacionamento com as IES públicas e Cláudio Tavares - Gestão de Universidades públicas. O banco possui um programa intitulado Santander Universidades, que visa aprimorar o ensino superior e a pesquisa científica onde atua, oferecendo bolsas de educação para alunos de instituições de ensino superior. A Abruem assinou o Acordo de Cooperação e as instituições filiadas a Abruem assinarão o Termo de Adesão ao Convênio durante o 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem, em Campos do Jordão – SP. Este acordo visa oferecer bolsas de educação para alunos das IES filiadas.

     

    Houve também a participação do Sr. Marcos Luiz Marchezan, Pesquisador e Diretor de Negócios do Instituto Stela, Florianópolis, SC, que apresentou uma proposta de parceria com a Abruem para apoiar a gestão estratégica de informações dos currículos Lattes dos docentes/discentes de instituições de ensino superior.