Mestrado em Ciências Sociais da UEL abre inscrições.

    O curso de mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Social da UEL, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014, no site www.uel.br/pos/ppgsoc/portal.

    Serão ofertadas até 28 vagas para alunos regulares, distribuídas nas quatro linhas de pesquisa: Estado, Organismos Internacionais, Trabalho e Desenvolvimento; Ensino de Sociologia; Identidades, Memória, Relações Étnico-Raciais e Religiosidades; e Movimentos Sociais, Territorialidades e Alteridades.

    O mestrado em Ciências Sociais da UEL existe desde 2000 e conquistou conceito 4 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior (CAPES). É composto por um corpo docente com formação acadêmica diversificada, realizada em várias instituições do país e no exterior. O Programa é filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS).

    Podem se candidatar, portadores de diploma de Graduação plena em Ciências Sociais e áreas afins.

    O Programa tem por objetivo a formação de pesquisadores, de docentes para o ensino superior e de profissionais aptos à intervenção social e investigativa a partir das diferentes áreas das Ciências Sociais, tais como: Sociologia, Ciência Política e Antropologia com vistas ao desenvolvimento de referenciais teórico-metodológicos de caráter interdisciplinar para a investigação de temas centrais nas Ciências Sociais contemporâneas.

    Mais informações podem ser obtidas pelo fone (43) 3371-4624, da Secretaria de Pós-Graduação do CCH/UEL.