Comitiva Abruem visita Air Bus.

     A delegação da Abruem visitou nesta quinta-feira, dia 05 de junho a fábrica da Air Bus, em Toulouse, na França. O Vice-presidente de operações internacionais, Sr. Joël Boff recebeu a comitiva dando as boas vindas e fazendo uma breve explanação sobre a programação da visita.

    Após a apresentação do vídeo da ABRUEM o Gerente de Marketing do Air-Bus A380 (maior avião produzido pelo grupo), Antonio da Costa, apresentou os produtos fabricados e montados pelo conglomerado em vários países, os números da produção e a quantidade de equipamento em operação em todo mundo.

    Em seguida, a Sra. Barbara Cochard, Gerente Senior de Desenvolvimento Pesquisa e Tecnologia do Air Bus Group, destacou o fato de contarem com mais de 800 pesquisadores e engenheiros atuando exclusivamente em inovação e pesquisa, em 20 unidades distribuídas em 20 países, nos quais conseguem obter até 100 patentes por ano. Oferecem, ainda, mais de cinco mil oportunidades de estágio para alunos de graduação de último ano e de pós-graduandos, os quais podem também trabalhar em projetos de desenvolvimento. Cochard enfatizou o grande interesse da Air Bus em firmar cooperação com as universidades brasileiras e institutos de pesquisa, visando o desenvolvimento de ciência e tecnologia aplicadas aos interesses da companhia.