Visita a Universidade de Toulouse III

    Ainda na quinta-feira, dia 05 de junho, a delegação da Abruem foi recebida para um almoço-reunião pelo Prof. Dr. Bertrand Monthubert, Reitor da Universidade de Toulouse III - Paul Sabatier, cujo agradeceu a presença da comitiva brasileira no campus, e mostrou as áreas de interesse da Universidade de Toulouse nos acordos de cooperação com o Brasil, bem como, nos projetos que já estão em andamento com universidades brasileiras, em especial na área aeroespacial e de energia.

    Fundada em 1229, a Universidade de Toulouse é uma das mais antigas da Europa. Em 1969, quando ocorreu a divisão da Universidade de Toulouse  em três academias, a Toulouse - III recebeu o nome do vencedor do Prêmio Nobel 1912 em química, Paul Sabatier. A Université Paul Sabatier (UPS), é um líder educacional na e oferece uma ampla gama de programas no campo das ciências, tecnologia, saúde e atletismo.

    Desde a sua criação em 1969, a UPS tem expandido a sua oferta de educação multidisciplinar nas áreas de ciência, saúde, engenharia, tecnologia e esportes, desenvolvendo um dos mais importantes núcleos de pesquisa científica na França. Localizada em Toulouse, capital de espaço e aeronáutica europeia, UPS é uma universidade europeia de renome, com uma perspectiva global.