Administração Superior da UESPI se reúne com representantes de São Raimundo Nonato.

    Fonte:  Ruth Carioca e Jhayson Phillipe/AsCom-UESPI

    Representantes do corpo discente e docente do campus de São Raimundo Nonato se reuniram com o reitor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso, na manhã da última quinta-feira (05/06). A reunião aconteceu na sala da reitoria, em Teresina, e contou com a participação dos vereadores José Vitor da Silveira (presidente da câmara municipal de São Raimundo Nonato), Maurílio Sebastião Fernandes (Controlador geral da câmara da mesma cidade), Gilson Novaes e de Hélio Isaias (PTB).

    A reunião discutiu pautas prioritárias para o campus de São Raimundo Nonato.  Hélio Isaias afirmou que vai procurar estimular seus colegas da Assembleia Legislativa no sentido de estimular investimentos para UESPI. "A proposta é que os investimentos sejam para infraestrutura, que é uma das maiores necessidades da UESPI em São Raimundo Nonato", afirmou.

    Os vereadores discutiram sobre a proposta da  realização de uma audiência pública na câmara municipal com o objetivo de discutir a UESPI daquela região com a comunidade acadêmica.  O vereador José Vitor da Silveira, afirmou que em breve a audiência pública será agendada.

    Viviane Mota, estudante do Curso de Geografia que acompanhava a comissão, afirma que os estudantes esperam a união da bancada federal e estadual. "Assim, acreditamos que possamos ter uma atenção maior", afirmou.

     

    Nouga Cardoso destacou que as demandas merecem  o apoio das autoridades locais e estaduais. "A prefeitura de São Raimundo Nonato vem nos ajudando na manutenção do campus. A procura de professores, estudantes e autoridades revela atenção com a UESPI. Nós compartilhamos as responsabilidades e o encaminhamento de todas as demandas com o poder público", finalizou o reitor.