Primeiro dia de visitas da Comitiva da ABRUEM no Canadá

     

    Na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, a Comitiva da ABRUEM no Canadá visitou a Universidade do Quebec em Montreal (UQAM). O Reitor da UQAM, Sr. Robert Proulx recebeu a placa de homenagem da ABRUEM, assim como outras autoridades do ensino superior canadense presentes.

    Saiba mais sobre a Universidade do Quebec em Montreal

    Quatro centros regionais.

    A UQAM destaca-se pela qualidade do enquadramento pedagógico, pela disponibilidade de seu corpo docente, pela importância atribuída à formação prática, pelo serviço de atendimento aos estudantes estrangeiros e vida sociocultural no campus. Dinâmica e inovadora, a UQAM oferece cerca de 300 cursos de graduação e pós-graduação vinculados à Escola de Ciências da Gestão (ESG UQAM faculdades, a saber, Artes, Comunicação, Ciências Políticas e Direito, Ciências, Ciências da Educação e Ciências Humanas.

    A UQAM, através de suas múltiplas áreas de atuação, tem uma projeção internacional, tanto na Europa, como na África, Ásia ou América do Sul. Com o propósito de facilitar os intercâmbios de pesquisadores e a mobilidade dos estudantes, a UQAM multiplica seus convênios bilaterais e multilaterais nas áreas da formação, pesquisa e criação. A UQAM recebe, anualmente, mais de 2200 estudantes estrangeiros provenientes de 80 países.”

    Fonte: uqam.ca

     

    Na tarde do mesmo dia participaram de uma mesa redonda com os reitores da UQAM, e posteriormente de uma visita e café no Consulado- Geral do Brasil em Montreal. Nesta ocasião houve a entrega da placa de homenagem para a Cônsul-Geral do Brasil em Montreal, Sra. Maria Elisa de Luna.

    Clique aqui para conferir as informações da Comitiva da ABRUEM.