Comitiva da ABRUEM segue de Montreal para Ottawa

    No segundo dia de visitas da Missão Internacional da ABRUEM no Canadá, terça-feira, 16 de junho, os participantes visitaram a Universidade de Montreal pela manhã. Nesta ocasião o Reitor Antônio Heronaldo de Sousa (UDESC) assinou um Termo de Cooperação com a Universidade de Montreal. Na foto abaixo, durante a assinatura com o Vice Reitor de Assuntos Internacionais, Sr. Guy Lefebvre.

     

    Saiba mais sobre a Universidade de Montreal

    Fundada em 1878, a Université de Montréal, com as suas duas escolas afiliadas, a École Polytechnique e a HEC Montréal, é hoje a maior universidade em Quebec e a segunda maior no Canadá. Com mais de 60.000 estudantes de todo o mundo, a Université de Montréal possui mais de 11.000 diplomas a cada ano. Profundamente enraizada em Montreal e dedicada à sua missão internacional, a Université de Montréal é uma das melhores universidades do mundo de língua francesa.

    Com suas 16 faculdades e 80 departamentos e escolas, a Université de Montréal oferece programas em quase todas as áreas acadêmicas. UdeM é a única universidade de Quebec que ensina toda a gama de disciplinas em ciências da saúde, possui faculdade de medicina veterinária e abriga um dos maiores centros de artes e ciências do Canadá.

     

     Na parte da tarde, a Comitiva seguiu para a cidade de Ottawa.  Nesta quarta-feira, 17 de junho, os participantes da Missão Internacional permanecerão em Ottawa, onde participarão da Mesa Redonda Canadá- Brasil: Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento, Reunião com o Departamento de Relações Exteriores Comércio e Desenvolvimento (DFATD) e associações do setor educacional, além de uma recepção presidida pelo Embaixador do Brasil no Canadá.