Comitiva da ABRUEM é recebida por autoridades canadenses

    Nesta quarta-feira, 17 de junho, a Comitiva da ABRUEM participou pela manhã de uma Mesa-Redonda Canadá- Brasil, que versou sobre o tema: Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento. A Comitiva foi recebida com um discurso de boas-vindas feito pelo Governador-geral do Canadá, Sr. David Johnston. 

    Houve cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento da Universities Canada – ABRUEM, onde a Presidente da ABRUEM, Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o Presidente e CEO da Universities Canada, Sr. Paul Davidson representaram as instituições.

    Ainda na parte da manhã ocorreu uma visita à área da Colina do Parlamento, Canal Rideau. Durante a tarde houve uma reunião com o Departamento de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento e associações do setor educacional canadense. Às 18h a Comitiva da ABRUEM foi recebida na residência oficial do Embaixador do Brasil no Canadá, Sr. Pedro Fernando Brêtas Bastos, onde foi feita a entrega da placa de homenagem da ABRUEM.

    No dia 18 de junho a Comitiva da ABRUEM segue para Toronto, onde visitará a Universidade OCAD, Universidade Ryerson e participam de um diálogo Canadá-Brasil sobra Parcerias entre Universidades-Setor para Inovação e Mobilidade.


    Clique aqui para conferir as fotos.