Comitiva da ABRUEM segue para Toronto

    Na manhã do dia 18 de junho, a Comitiva da ABRUEM seguiu para Toronto, onde visitou a Ryerson University. Na foto em destaque, a apresentação da Universidade sendo feita pelo Reitor, Sr. Tom Duever.

     

    Saiba mais sobre a Universidade de Ryerson

    Ryerson é líder do Canadá na educação inovadora focada na carreira e uma universidade claramente em movimento. É uma universidade marcadamente urbana com foco em inovação e empreendedorismo. Ryerson tem a missão de servir a necessidade social e um compromisso de longa data para envolver sua comunidade.

    A Unniversidade oferece mais de 100 programas de graduação e pós-graduação. Culturalmente diversa e inclusiva, a universidade é o lar de 38.950 alunos, incluindo 2.300 estudantes de mestrado e doutorado, quase 2.700 professores e funcionários e mais de 140 mil alunos em todo o mundo. A Pesquisa da Ryerson está em uma trajetória de sucesso e crescimento: pesquisa financiada externamente dobrou nos últimos quatro anos. O Raymond G. Chang Escola de Educação Continuada é o fornecedor líder do Canadá de educação de adultos de base universitária. O foco da universidade na inovação e no empreendedorismo é representado mais claramente pela Zona de Mídia Digital, um lugar para os alunos colaborarem e trazer suas ideias digitais para o mercado.

    Na parte da tarde os integrantes da Comitiva da ABRUEM participaram de um diálogo Canadá-Brasil, versando sobre o tema: Parcerias entre Universidade-Setor para a Inovação e Mobilidade. O encontro, presidido pela Universidade de Ryerson, Câmara de Comércio Brasil-Canadá e pela Universities Canada teve como principais objetivos:

    - Compartilhar as melhores práticas em parcerias para a pesquisa e inovação entre universidades e o setor, bem como incubadores e aceleradores.

    - Discutir desafios e modelos da colaboração entre universidade-setor para promover o aprendizado internacional, baseado na experiência, incluindo iniciativas de pesquisa, estágios e cooperações.

    - Identificar oportunidades para parcerias institucionais entre universidades canadenses e brasileiras e o setor nas áreas da mobilidade dos estudantes, aprendizado dos estudantes baseado na experiência e colaboração na pesquisa.

    O Reitor da UEG, Prof. Haroldo Reimer, participou da mesa: Preparação da mão-de-obra do futuro: Parcerias entre Universidade-Setor para iniciativas no escopo da pesquisa, estágios e cooperações, e o Reitor da UEM, Prof. Mauro Luciano Baesso participou da mesa: Do laboratório para o mercado: Parcerias entre Universidades-Setor para incubadores e aceleradores no campus.

    Na ocasião do Diálogo Canadá-Brasil foram entregues placas de homenagem da ABRUEM para o Sr. Reza Moridi, Ministro de Treinamento, Faculdades e Universidades e Ministro de Pesquisa e Inovação de Ontario. Também foi entregue a placa de homenagem para a Sra. Sara Diamond, Presidente e Vice-Reitora da Universidade OCAD, ao Dr. Jack Lightstone, Presidente e Vice - Reitor da Universidade de Brock, ao Sr. Paul Stenton, Reitor Substituto e Vice-Reitor de Planejamento Universitário da Universidade de Ryerson.

    No final da tarde houve uma recepção na residência do Cônsul do Brasil em Toronto, Sr. José Vicente de Sá Pimentel, que também recebeu a placa de homenagem da ABRUEM.

     

    Clique aqui para conferir as fotos.