Comitiva da ABRUEM visita Universidades em Hamilton e Guelph

     

    Na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, a Comitiva da ABRUEM seguiu para Hamilton, onde visitou a McMaster University. Na ocasião, foi entregue a placa de homenagem de ABRUEM para o Presidente de Assuntos Internacionais da McMaster University, Sr. Peter Mascher.

     

    Saiba mais sobre a McMaster University

    “O campus principal da Universidade McMaster, em Hamiltom, é composto por 300 hectares de propriedade cênica na extremidade ocidental do lago Ontário. O núcleo central de 30 hectares é designado para pedestres e ciclistas.

    A Universidade está a poucos minutos do centro de Hamilton e todas as atividades que uma grande cidade tem para oferecer. O Ônibus do sistema de transporte público da região faz paradas frequentes no campus.

    O campus principal tem crescido imensamente desde que McMaster mudou de Toronto para Hamilton em 1930. Os seis edifícios originais ainda estão em uso, e há agora 57 edifícios. McMaster University também tem uma presença próspera em quatro campi regionais: centro de Hamilton, Burlington, Waterloo e Niágara.”

    Na parte da tarde a Comitiva da ABRUEM viajou até Guelph, onde visitou a University of Guelph. A Comitiva foi recebida pelo Presidente da Universidade, Sr. Vaccarino Malcolm Campbell, que também recebeu a placa de homenagem da ABRUEM.

    Saiba mais sobre a University of Guelph

    “A Universidade de Guelph é classificada como uma das melhores universidades abrangentes do Canadá pelo compromisso com a aprendizagem dos alunos e pesquisas inovadoras.

    Dedica-se a cultivar o essencial para a qualidade de vida - água, alimentos, meio ambiente, saúde animal e humana, comunidade, comércio, cultura e aprendizagem.

    A comunidade universitária também compartilha um profundo senso de responsabilidade social, a obrigação de tratar de questões globais e uma preocupação para o Desenvolvimento Internacional.”

    Clique aqui para conferir as fotos.