Último dia de atividades da ABRUEM em Whistler

     

    Na manhã do dia 23 de junho, a Comitiva da ABRUEM participou do Painel de Líderes Internacionais, durante o BCCIE Summer Seminar, sendo representada pelo Assessor de Relações Externas da UNESP, José Celso Freire Jr. O tema da discussão foi Responsabilidade Global e Mandato Institucional: oportunidades para inovação.

    Durante a tarde a Comitiva da ABRUEM visitou a Simon Fraser University (SFU), onde participou de uma reunião com vários diretores da instituição.

    Saiba mais sobre a Simon Fraser University

    Nascido em 1965, a SFU tornou-se uma universidade líder do Canadá, com campus nos maiores municípios da Colúmbia Britânica - Vancouver, Burnaby e Surrey - e raízes profundas nas comunidades parceiras em toda a província e ao redor do mundo.

    Arquitetos canadenses notáveis Arthur Erickson e Geoffrey Massey projetaram o campus Burnaby. Agora, com três campus distintos, 30.000 alunos, 6.500 professores e funcionários, e 130.000 alunos, SFU amadureceu-se em uma das principais universidades de ensino e pesquisa do mundo.

    Consistentemente classificada entre as melhores universidades abrangentes do Canadá e nomeado para a lista Times Higher Education de 100 universidades do mundo com menos de 50 anos, SFU é também o primeiro membro canadense da National Collegiate Athletic Association, a maior associação de esportes da faculdade do mundo.

    Nesta ocasião, a ABRUEM recebeu uma homenagem do Reitor da SFU, Sr. Andrew Petter. Também aconteceu a entrega da placa de homenagem da ABRUEM à Sra. Rachel Lindsey, da Universities Canada, que atuou na elaboração da programação desta Missão Internacional.

    No dia 24 a Comitiva da ABRUEM segue para Vancouver, onde visitará a University of British Columbia, e será recebida pelo Cônsul-Geral do Brasil em Vancouver.

     

    Clique aqui para conferir as fotos.