Cêrimonia de abertura do 57º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

     

    Nesta quarta-feira, 07 de outubro, foi realizada a solenidade que marcou a abertura do 57º Fórum Nacional de Reitoes da ABRUEM. A cerimônia aconteceu às 20h, no auditório do Novotel Jaraguá, em São Paulo-SP. Após a cerimônia, foi oferecido um coquetel para os participantes.

    Na foto acima,  da esquerda para a direita, a mesa composta pelo Vice-presidente da ABRUEM, Reitor da UNICENTRO, Prof. Aldo Nelson Bona; o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto; a Presidente da ABRUEM, Reitora da UESC, Profª. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro; o Reitor da UNESP, Profº Júlio Cezar Durigan e o Cônsul Geral da Bélgica, Sr. Charles Delegone.

    Durante a cerimônia de abertura, o Reitor da UNESP, Profº Julio Cezar Durigan, foi homenageado com a placa da ABRUEM. Ele também recebeu o diploma e a medalha de homenagem representando o Profº Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Associado Honorário da ABRUEM e reitor da UNESP entre 2009 e 2010.

    0 57º Fórum é uma promoção da ABRUEM, com a realização da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Nesta edição, o tema central será: “Internacionalização e Governança Universitária”. As apresentações e palestras dos dias 08 e 09 de outubro serão realizadas no Anfiteatro do NEAD (Núcleo de Ensino à Distância da UNESP), na Rua Dom Luis Lasagna, 400, Ipiranga, São Paulo-SP.

     

    Para a quinta-feira, 08 de outubro, a programação do 57º Fórum conta com o Profº António Marques, ex-Vice-reitor da Universidade do Porto, sobre o tema: “Internacionalização em casa (IaH) e Internacionalização do Currículo: ferramentas de melhoria do ensino”. Além disso, haverá as apresentações da Câmara Técnica de Extensão, Câmara Técnica de Pós-Graduação e Câmara Técnica da Graduação. Para às 15h0 está programada a assinatura do Convênio entre ABRUEM e INTERCOM, e para as 17h20 a Reunião do Conselho Pleno da ABRUEM. Na parte da noite haverá um jantar de confraternização. 

    Clique aqui para conferir as fotos.