UEL novas vagas para cursinho pré-vestibular gratuito

    A UEL abre nesta quarta-feira (17) as inscrições para a seleção de estudantes interessados no Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) direcionado a jovens que tenham concluído o ensino médio e que ainda não tenham cursado o ensino superior. As inscrições podem ser feitas até 4 de março, no endereço www.uel.br/sebec. Estão sendo oferecidas 450 vagas. Serão aceitas inscrições de estudantes que concluírem o ensino médio até fevereiro de 2016.

     Após a inscrição online, os candidatos devem encaminhar o formulário e os documentos exigidos, pessoalmente ou via correios, na secretaria do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), no Campus. O início das aulas está previsto para o dia 11 de abril de 2016.

     Os candidatos deverão passar por análise socioeconômica, que levará em conta a renda mensal do candidato e da família. Já a segunda fase consistirá em uma prova objetiva com 40 questões, considerando o conteúdo do ensino médio.

     O cursinho, oferecido gratuitamente pela universidade desde 1996, é direcionado a estudantes que não têm condições de pagar uma escola preparatória. Ao todo são ofertadas 450 vagas, 200 para o turno vespertino e outras 250 para o período noturno. As aulas são ministradas por alunos de graduação da universidade, de segunda a sábado. O processo seletivo é realizado pelo Sebec, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UEL (Proex).

     Outras informações pelo telefone (43) 3371-4719.