Inscrições para o VIII Seminário Nacional do Centro de Memória

    As inscrições de trabalhos para o VIII Seminário Nacional do Centro de Memória (CMU) da Unicamp serão encerradas neste domingo (21). Pesquisadores com titulação mínima de graduação podem enviar apresentações no formato de comunicação oral. Já alunos de iniciação científica e graduandos devem inscrever trabalhos no formato de pôsteres.

     

    As inscrições para participação (sem apresentação de trabalho) vão até o esgotamento das vagas ou até o início do evento, em julho próximo. Nesta etapa de inscrições são exigidos apenas título, resumo e palavras-chave. Os textos completos para publicação nos anais do evento serão aceitos até 15 de junho.

    O Seminário ocorrerá de 26 a 28 de julho, no Centro de Convenções da Universidade com o tema “Memória e acervos documentais: o arquivo  como espaço produtor de conhecimento”.

    Na programação constam conferências, mesas-redondas, diversas oficinas, além de treze grupos de trabalho com diferentes recortes temáticos, abertos a pesquisadores de todo o país.

    O tema escolhido privilegia as relações entre memória e arquivo, buscando aprofundar a compreensão das funções, usos e potencialidades que essa aproximação permite.

    O encontro tem como público-alvo profissionais, pesquisadores e estudantes envolvidos com arquivos e acervos documentais, memória, história e temas correlatos.

    Mais informações na página eletrônica www.cmu.unicamp.br/viiiseminario, telefone 19-3521-5243 ou e-mail seminariocmu2016@gmail.com