Agenda de Reuniões em Brasília

    Saiba mais sobre os encontros em que a ABRUEM estará presente na próxima semana

    Estão previstas para o dia 08 de março, próxima terça-feira, algumas reuniões importantes em Brasília. Haverá a segunda votação da PEC 395/2014, de autoria do Deputado Federal Alex Canziani, PTB/PR. A referida PEC dá nova redação ao inciso IV do artigo 206 da Constituição Federal, disciplinando a possibilidade de cobrança, por parte das IES públicas, pela oferta de cursos de pós-graduação lato sensu.

    No mesmo dia, às 14h30, acontece uma reunião com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O encontro será no Gabinete do Ministro (Esplanada dos Ministérios Bloco L, 8º andar - Ed. Sede do Ministério da Educação – Brasília-DF. A Presidente da ABRUEM, Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, estará presente junto com os presidentes de outras instituições.

    Ainda no dia 08 de março, às 16h, a Presidente Adélia participa de outra reunião com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante, esta sobre o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, também no Gabinete do Ministro. O objetivo desta reunião é avaliar os resultados da mobilização e ações desenvolvidas nas escolas brasileiras para o enfrentamento ao vírus Zika realizada no dia 19/02/2016, bem como definição de propostas de novas ações com vistas a efetividade no combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, nos termos do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika.