Comitiva da ABRUEM em Missão ao Reino Unido

    University of St Andrews
    Fundada em 1413, a universidade é a terceira mais antiga entre todos os países falantes de língua inglesa. St Andrews é a terceira melhor universidade do Reino Unido no ranking elaborado pelo jornal The Guardian. O levantamento avalia itens como satisfação do aluno com o curso, gastos e perspectivas de carreira. A pequena cidade de St Andrews, localizada na costa Noroeste da Escócia, possui 17.000 habitantes permanentes. Sua econômica gira em torno da universidade, que conta com 8.000 alunos, sendo que quase metade deles é estrangeira. ​Já passaram pela universidades pessoas notáveis como o farmacêutico James Black, vencedor do prêmio Nobel de Medicina em 1988. Mas os ex-alunos mais famosos são outros: o príncipe William e sua esposa Kate Middleton.


    University of Glasgow
    A Universidade de Glasgow, fundada em 1451, é uma das mais antigas na Escócia. É reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus estudos e pesquisas e durante a Revolução Industrial desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias. Promoveu talentos como o do economista Adam Smith, o pioneiro da televisão John Logie Baird ou Doctor Who, do produtor Steven Moffat e de sete vencedores do prêmio Nobel e dois primeiros-ministros britânico, Sir Henry Campbell-Bannerman e Bonar Law. Recebeu Albert Einstein para dar uma palestra sobre as origens da Teoria Geral da Relatividade. As primeiras mulheres médicas da Escócia obtiveram seus diplomas em 1894 e as primeiras imagens de ultrassom de um feto, no mundo, foram publicadas pela Universidade, pelo Professor Ian Donald em 1958. Em 1840 se tornou a primeira universidade no Reino Unido a eleger um Professor de Engenharia, em 1957, e a primeira instituição a ter um computador eletrônico.


    Comitiva reunida para o jantar oferecido pelo Royal Society of Edinburgh e pelo British Council da Escócia - A Royal Society of Edinburgh é a academia nacional de ciências e letras da Escócia. A associação é constituída por mais de 1.400 membros-eleitos, que são conhecidos como Amigos da sociedade real de Edimburgo, denominados com o título oficial, em inglês, FRSE. A Sociedade distribui anualmente bolsas totalizando mais de meio milhão de libras para fins de pesquisa, organiza palestras públicas e promove as ciências na Escócia.
     


    Kings College London
    ​O Kings College de Londres é uma tradicional instituição de ensino superior do Reino Unido, considerada uma das mais prestigiadas e importantes do mundo. É a terceira universidade mais antiga da Inglaterra, fundada por Jorge IV e o Duke de Wellington em 1829. O Hospital de St. Thomas, que é hoje um hospital de ensino da Escola de Medicina do Kings College, tem raízes que remontam a 1173. O Kings College é membro fundador da Universidade de Londres, do Russell Group e do Golden Triangle, e constitui o maior centro de formação médica da Europa. O Kings College de Londres tem aproximadamente 25.000 alunos, sendo 14.997 alunos de graduação e 10.190 de pós-graduação. 

    Apresenta uma grande reputação acadêmica, classificada como a 16ª melhor universidade do mundo (5ª no Reino Unido e 6ª na Europa) em 2014/15 de acordo QS World University Rankings e 27ª melhor universidade do mundo (7ª no Reino Unido e 8ª na Europa) em 2015 pelo Times Higher Education University Ranking. O Kings College já produziu 12 ganhadores do Prêmio Nobel, os mais recentes sendo Peter Higgs, Prêmio Nobel de Física em 2013 e Michael Levitt, Prêmio Nobel de Química também em 2013.

     

    ​​

    University of Lincoln
    Localizada no coração da Inglaterra, a Universidade de Lincoln tem desenvolvido uma reputação internacional pela empregabilidade de seus graduados, alta satisfação estudantil e suas pesquisas de classe mundial. Com uma dinâmica comunidade de mais de 14.000 estudantes, a Universidade acolhe estudiosos de mais de 90 nacionalidades, proporcionando uma experiência de aprendizado verdadeiramente globalizada. Eleita entre as dez melhores universidades do mundo pela Times e Sunday Times Good University Guide 2015, a Universidade de Lincoln oferece mais de 200 programas de estudo em um campus premiado localizado no centro da cidade.



    University of Birmingham
    A universidade foi classificada em 15º no Reino Unido e 76º no mundo na University Rankings QS Mundial de 2015-16. Em 2013, Birmingham foi chamado de Universidade do Ano 2014 nos Times Higher Education prêmios. Em 2015 global University Empregabilidade classifica a Birmingham em 80º em todo o mundo e 12º no Reino Unido. Birmingham também é classificada como a 4 no Reino Unido para as perspectivas pós-graduação em The Times e The Sunday Times Guia Good University 2015. A população estudantil inclui 20.100 de graduação e 14.060 alunos de pós-graduação, que é a quarta maior no Reino Unido.



    University of Bristol
    A Universidade é amplamente considerad​a​ uma das melhores no Reino Unido e goza de uma forte reputação global, sendo consistentemente classificada como uma das 10 melhores da Europa. Bristol está associada com 11 Prêmios Nobel e acadêmicos atuais incluem 18 membros da Academia de Ciências Médicas, 10 membros da Academia Britânica, 13 membros da Academia Real de Engenharia e 31 membros da Sociedade Real.​ Fundada em 1876, conta com aproximadamente 23.000 alunos.

     

    Swansea University
    A ​Universidade de Swansea conta com 330 cursos de graduação e 120 cursos de pós-graduação e​ abriga anualmente 18.127 estudantes.A Universidade, ao longo dos últimos anos, passou por um período de expansão e conseguiu se colocar dentro do ranking de 30 melhores universidades britânicas no quesito pesquisa, mas especificamente na 26ª posição da avaliação 2014 Research Excellence Framework – um salto da 52ª posição em 2008.​ O guia chamado Good University Guide da Times de 2015 classificou a instituição como ​sendo uma das 50 melhores universidades do Reino Unido.​

     

    Aberystwyth University
    Fundada em 1872, Aberystwyth foi a primeira universidade a se estabelecer no País de Gales, com dois campi: Penglais e Llanbadarn. Hoje, a instituição tem mais de 7 mil estudantes matriculados, incluindo mais de 1.100 pós-graduandos nos 17 departamentos acadêmicos. A variedade de cursos oferecida na Universidade conta com arte, estudos biológicos, ciência da computação, geografia, história, direito e criminologia, gestão e negócios, ciências esportivas, teatro, cinema e televisão, entre outros. 

     


    Ulster University
    Localizada na Irlanda do Norte, a Universidade de Ulster foi fundada em 1984​ e​ tem, atualmente, 21 mil estudantes matriculados. A Universidade tem faculdades como Arte, Design e Ambientes Edificados; Computação e Engenharia; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Sociais, e a Escola de Negócios de Ulster. ​Oferece cursos e programas de pesquisa, sejam eles de meio período, integrais, ou à distância. A instituição tem um ambiente multicultural com mais de mil estudantes estrangeiros de mais de 60 países diferentes matriculados em aulas em um dos campi ou em cursos online.



    Queens University of Belfast​
    A universidade está localizada em Belfast, no norte da Irlanda, e recebe mais de 25 mil estudantes. Fundada em 1849, possui 20 escolas acadêmicas, cada uma delas com foco em áreas de estudo diferentes: Ciências Biológicas; Educação; Química e Engenharia Química; Engenharia Elétrica e Eletrônica, e Ciências da Computação; Inglês; Geografia, Arqueologia e Paleoecologia; História e Antropologia; Línguas, Literatura e Artes Performáticas; Direito; Matemática e Física; Medicina e Odontologia; Música; Enfermagem e Obstetrícia. ​Parte do prestigioso Russell Group das 24 Universidades britânicas líderes em pesquisa intensiva​, seus pesquisadores, experts mundiais, conduzem trabalhos que são líderes internacionais, sendo que a Queens Univesity Belfast se encontra na 8ª posição do ranking de pesquisa Reino Unido.

    University of Strathclyde
    Fundada em 1796, teve um significante desenvolvimento a partir de 1890. Localizada na cidade de Glasgow (Escócia), a universidade tem dois campi que abrangem cinco faculdades acadêmicas. O campus John Anderson localizado no centro da cidade oferece os cursos nas áreas Direito, Artes, Ciências Sociais, Engenharia e Ciências. Já o campus Jordanhill fica na região oeste e é a casa da faculdade de Educação.​ Possui aproximadamente 22.000 alunos.

     

    Northumbria University 
    Localizada na cidade de Newcastle, Northumbria descreve-se como uma universidade abrangente, oferecendo 30 de 32 disciplinas acadêmicas mais frequentemente escolhidos da Grã-Bretanha. É especializad​a​ em direito e negócios, artes e design, computação, ciência ambiental, ambiente construído, aplicado saúde, ciência do esporte e psicologia e formação de professores. Como uma universidade mais moderna, Northumbria se destaca acima de muitos outros concorrentes no ranking da liga​, que​ normalmente se ​caracterizam na metade superior de todas as universidades do Reino Unido.
    Além disso, a instituição  subiu nas tabelas classificativas com a satisfação do aluno e as perspectivas de pós-graduação cada vez maior.
    A Northumbria University é uma universidade profissional rica em pesquisa e focada em negócios com uma reputação global em qualidade acadêmica.​

    Clique aqui para ler a notícia sobre a visita da Comitiva da Abruem à Northumbia University.