Experiências bem sucedidas no combate à evasão são tema de livro em fase de organização por Câmara Técnica da Abruem

    Instituições de ensino superior associadas podem participar submetendo artigos para avaliação 

    A Câmara Técnica de Graduação da Abruem abriu, recentemente, a chamada pública para a submissão de artigos para um livro, ainda sem título definido, que seus membros estão organizando. A coletânea pretende ser um elemento a mais a subsidiar as universidades nas discussões referentes à evasão, um problema comum, no momento atual, às instituições de ensino superior.

    "Desde o 57. Fórum da Abruem, realizado na Unesp, em 2015, a Câmara Técnica de Graduação tem centrado esforços nos estudos acerca da evasão. Por isso, agora, como consequência, estamos propondo a edição de um livro. Nosso objetivo é apresentar pesquisas ou relatos de experiência das instituições de ensino superior no que diz respeito à adoção de políticas de assistência estudantil, à implantação de núcleos de assistência pedagógica e, também, projetos de formação continuada dos docentes", explica o presidente da Câmara Técnica de Graduação, o reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Paulo Sérgio Wolff.

    Todas as universidades associadas à Abruem estão convidadas a participar. A Comissão Científica, constituída pelos integrantes da CT de Graduação, vai selecionar, no máximo, um artigo por instituição. O envio dos textos, que não precisam ser inéditos, deve ser realizado até o dia 25 de novembro desse ano pelo endereço eletrônico prograd@unioeste.br. No mês seguinte, até o dia 20, serão divulgados os papers selecionados.

     Normas de Publicação

    Submissão até 25/11/2016 - através do email prograd@unioeste.br

    15 a 20 páginas - Introdução + desenvolvimento (objetivos, metodologia, resultados) + conclusão

    Times, corpo 12, entrelinha 1,5, justificado, normas ABNT

    Indicação origem do texto (resultado de projeto de pesquisa, de ensino ou de extensão)

    Divulgação textos selecionados: 20/12/2016