Abruem participa de mesa comemorativa pelos dez anos da Universidade Aberta do Brasil

    O Fórum de Coordenadores UAB promoveu, na última terça-feira (27), uma mesa-redonda em comemoração pelos dez anos de implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A discussão abriu a nona reunião do grupo e contou com a participação do presidente da Capes, professor Abilio Baeta Neves; do novo diretor da Capes para EaD, Carlos Lenuzza; do presidente da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), reitor Aldo Nelson Bona; da presidente da Andifes (Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), Angela Maria Paiva; e do senhor Antonio Ribeiro da Costa Neto, representante do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

    Ao fazer uso da palavra, o presidente da Abruem  destacou que das 45 instituições de ensino superior associadas 25 estão credenciadas e participam do sistema UAB. "As nossas universidades já promovem a interiorização do ensino superior através da modalidade presencial, porém esse trabalho foi ampliado com a educação presencial nos moldes conduzidos pela Capes", lembrou Aldo. "Porém, aproveitei a ocasião para reiterar que a Capes, durante o processo de discussões para a reformulação do sistema de educação a distância, precisa, necessariamente, dialogar com o Fórum de Coordenadores da UAB, que é instância mais qualificada para contribuir com a Após a mesa, Bona participou de uma reunião com o novo diretor para EaD da Capes. "Ficou decidido que cada entidade - Abruem, Andifes e Conif - indicará um titular e um suplente para compor um grupo de trabalho encarregado de discutir a institucionalização da EaD", contou.

    A mesa de abertura da 9. Reunião do Fórum de Coordenadores da UAB contou com a participação, da esquerda para a direita, do presidente da Abruem, Aldo Nelson Bona;  do presidente da Capes, Abilio Baeta Neves; da presidente da Andifes,  Angela Maria Paiva Cruz; do diretor para EaD Capes, Carlos Lenuzza; e de Antonio Ribeiro da Costa Neto, representante do Conif

     

    Os membros da Câmara de EaD da Abruem também estavam presentes nas comemorações pelos dez anos da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

     

    Após a abertura do Fórum, dirigentes das instituições se reuniram com o novo coordenador de EaD da Capes