Atividades administrativas 2016 encerram-se na próxima quarta, 13 de dezembro

    O última reunião administrativa da Abruem desse ano será realizada na próxima quarta-feira (13), a partir das 14h, na sede da entidade. Na ocasião, os reitores poderão acompanhar uma apresentação referente ao Projeto Rondon. Para isso, estarão presentes dois representantes do Ministério da Defesa (MD), responsável pelo programa – Alessandro Candeas, Chefe de Gabinete do MD, e o brigadeiro Ricardo Machado Vieira, que é secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Despoto do Ministério.

    O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada em parceria com as instituições de ensino superior, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. No âmbito universitário busca inserir na formação dos jovens a responsabilidade social/coletiva.

    A reunião de dezembro contará ainda com a presença do conselheiro de Educação da Embaixada da Austrália, Niclas Jonsson. Com ele, serão tratados de aspectos referentes ao planejamento da missão internacional da Abruem, que será realizada no mês de outubro de 2017.

    A agenda de reuniões da Associação será retomada em fevereiro. O primeiro encontro está agendada para o dia 22.