Download de livros é notícia na imprensa

    As novidades implantadas pela nova Diretoria de Comunicação da UEG (Dircom), têm chamado atenção da imprensa goiana. Ontem,16, a jornalista Ciça Carvello - coluna "Spot" - jornal "O Popular" – na seção "Petisco", escreveu sobre o espaço que a Dircom abriu em seu site - www.ueg.br - com mil livros disponíveis para download gratuito. Nesta semana, o diretor editor-chefe do jornal Opção,jornalista Euler de França Belém, em sua coluna "Imprensa online”, fez referência a este mesmo serviço prestado pela Dircom.

    O acervo virtual, disponibilizado no site da UEG, traz textos de autores que morreram há mais de 70 anos. Seu caráter é voltado à pesquisa, consulta e constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas, já em domínio público, ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal. 

    O ranking das obras que integram o acervo é baseado no número de downloads que obtiveram. Alguns livros contém mais de uma edição com traduções diferentes. Entre os autores que fazem parte do acervo estão: Dante Alighieri, Willian Shakespeare, Machado de Assis, Júlio Verne, José Saramago, Oscar Wilde e Luís Vaz de Camões. 

    (Elisângela Santos)