UEG firma acordo com Universidade de Coimbra

    O reitor Luiz Antônio Arantes assinou no último dia 16 um acordo de cooperação entre a Universidade Estadual de Goiás e a Universidade de Coimbra, de Portugal, que possibilitará intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre professores e alunos das duas instituições.

    Pelo acordo, assinado também pela vice-reitora da Universidade de Coimbra, Cristina Robalo Cordeiro, as duas instituições irão desenvolver programas conjuntos visando o intercâmbio de estudantes, de membros do corpo docente e do quadro técnico de nível superior, a participação em seminários e encontros acadêmicos, a elaboração de atividades conjuntas de pesquisa, atividades de intercâmbio cultural, participação conjunta em cursos internacionais e outras atividades de interesse mútuo. Na cláusula alusiva ao intercâmbio prevê que a UEG e a Universidade de Coimbra, ao receberem estudantes, professores, investigadores e técnicos, facilitarão, na medida do possível, o uso das suas instalações físicas, equipamentos, laboratórios e material bibliográfico para a realização de suas atividades.

    “O acordo possibilitará à comunidade acadêmica da Universidade manter um intercâmbio com a Universidade de Coimbra, inclusive com a possibilidade de realização de pesquisas em conjunto”, destaca o diretor de Assuntos Institucionais da UEG, professor Odair Firmino. O diretor salienta que os interessados devem entrar em contato através do telefone (62) 3328-1189 ou pelo e-mail dai@ueg.br.  

    (Dirceu Pinheiro)